Fechar
GP1

Política

Prodart planeja Salão de Arte Santeira todos os anos

A organização do Salão de Arte Santeira é do Prodart, em parceria Sedet

O XI Salão de Arte Santeira versão 2008 terminou nesse domingo, com resultado dentro do esperado, despertou a atenção dos visitantes da mostra para a qualidade da arte em entalhe realizada por artesãos piauienses. A coordenação do evento decidiu, ao final do evento, que o salão de arte santeira se realizará agora todos os anos.

A assessora técnica do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), Rose Santos, explica que a realização do salão sempre se constituiu em desafio para seus coordenadores em face de exigir investimentos e depender de muita divulgação para alcançar o êxito esperado. Este ano, o salão ocorreu paralelamente a dois eventos da área cultura: Congresso Internacional de História e Fórum de Políticas de Arquivos para o Estado do Piauí.

Para Rose Santos, a tendência de o artesanato em madeira do Piauí se transformar em patrimônio cultural representa uma nova força para o setor, porque muitos artesãos defendem esse tipo de evento e outros patrocinados pelo Prodart-PI como única forma de facilitar a colocação no mercado de obras com as características do entalhe.

A organização do Salão de Arte Santeira é do Prodart, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet). Para o salão deste ano foram inscritos 43 artesãos. Os melhores trabalhos apresentados no salão receberam premiação e várias peças foram adquiridas por visitantes.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.