Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Professor Ribinha conquista prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Ao todo, 31 municípios concorriam ao prêmio em oito categorias de disputa.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, conquistou na noite dessa segunda-feira (06/05), em solenidade no Congresso das Cidades do Piauí, o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae. Ao todo, 31 municípios concorriam ao prêmio em oito categorias de disputa.

Campo Maior venceu na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”. O prêmio é um reconhecimento do Sebrae que Campo Maior desenvolveu as melhores ações entres os municípios do Piauí para impulsionar os Micro Empreendedores Individuais.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha conquista prêmioProfessor Ribinha conquista prêmio

A Feira de Artesanato Amorarte e as ações junto aos produtores rurais foram às medidas que levaram Campo Maior a ganhar destaque entre as demais cidades. Os artesãos que participaram da Amorarte venderam mais de R$ 50 mil na edição do ano passado, tiveram cursos de capacitação, treinamentos e oficinas.

  • Foto: Divulgação/AscomEntrega do prêmio foi feita nesta segunda-feiraEntrega do prêmio foi feita nesta segunda-feira

Por outro lado, para aumentar as vendas dos produtores rurais, o município investiu em recuperação de estradas, inauguração de passagens molhadas, cursos de capacitação e acompanhamento de técnicos. Com essas melhorias, aumentou para 100 o número de empreendedores na zona rural.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha recebeu prêmio das mãos de Wellington DiasProfessor Ribinha recebeu prêmio das mãos de Wellington Dias

“Eu fico feliz porque o Ribinha é um empreendedor por natureza. Ele é apaixonado pelo trabalho tanto de estruturar uma área que acolhe e orienta que gera emprego e renda em Campo Maior. E isso é um espelho para todos nós, para cada município do Piauí e do Brasil”, parabenizou o governador Wellington Dias.

O diretor do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, enalteceu as ações de Campo Maior. “Ficamos muito feliz com o nível do projeto. Nossa expectativa é muito grande para conseguirmos um destaque nacional. Sem dúvida alguma a iniciativa de Campo Maior é relevante”, disse. O prefeito Professor Ribinha dedicou o prêmio aos artesãos e aos agricultores familiares de Campo Maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.