Fechar
GP1

Piauí

Professora Americana reforça intercâmbio no Piauí

O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program ? ILEP) é uma iniciativa do Departamento de Estado Americano.

Com objetivo de promover a interação intercultural e o intercâmbio de informações entre discentes, docentes e comunidade, além de aumentar o horizonte intelectual de alunos e professores da rede pública, ao conhecer a história e a cultura estrangeira, o Piauí recebe nesta segunda feira, 26, a professora americana Diana Garvey, do The International Research & Exchanges Board – Irex.

O Irex é o órgão responsável pelo Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders In Education Program), que seleciona professores da rede pública para participarem de capacitações, com a participação de vários países do mundo, dentre os quais Argélia, Bangladesh, Equador, Índia, Indonésia, Jordânia, Líbano, Malásia, Marrocos, Filipinas, Senegal, África do Sul, Tunísia, Venezuela e Brasil.

Em 2008, o Programa ofereceu a oportunidade para que professores das diversas partes do mundo participassem de um curso de aperfeiçoamento com duração de cinco meses, na Universidade dos Estados Unidos, no período de janeiro a maio de 2009. Em todo o mundo foram aprovados 77 docentes, destes, 6 são brasileiros. Do Piauí, participaram Josélia Batista Santos e Alexandre dos Santos Oliveira, do Centro de Línguas Padre Raimundo José Soares.

Para recepcionar a americana Diana Garvey, o Centro de Línguas Padre Raimundo José Soares realizará nesta segunda-feira, 26 de abril, às 18 horas, coquetel de boas vindas. “Esta é uma visita de reciprocidade que trará benefícios para o fortalecimento da Língua Inglesa no Estado do Piauí como ainda a troca de experiência cultural e social entre professores da rede pública”, fala Josélia Batista Santos.

Diana Garvey ficará no Piauí por duas semanas cumprindo uma agenda de programação, que inclui entre outras atividades, workshops com os professores do Centro Cultural de Línguas de Teresina e Parnaíba, além de encontros com professores do Ensino Médio, no próximo dia 5 de maio.

Programa Líderes Internacionais em Educação

O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP) é uma iniciativa do Departamento de Estado Americano. O curso inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação. Os docentes selecionados pelo mundo fazem um estágio em uma das escolas americanas de ensino médio.

Para participar é necessário preencher alguns pré-requisitos exigidos pela embaixada americana, tais como: ser professor do ensino médio em período integral; possuir, no mínimo, grau de bacharel ou licenciatura; ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula; fluência oral e escrita em Inglês; ser professor das disciplinas de Inglês, Estudos Sociais, Educação Cívica, Matemática ou Ciências.

Os selecionados recebem uma bolsa de assistência para o visto de intercâmbio, custos para a participação no programa, hospedagem (dormitório universitário compartilhado com outros participantes), seguro-saúde, ajuda de custo para alimentação e outras despesas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.