Fechar
GP1

Piauí

Professora é roubada dentro de escola da prefeitura de Teresina quando dava aula para 20 alunos

O furto dentro da Escola Delfina Borralho Boa Vista foi comunicado na Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, por volta das 20h35min de ontem (4).

Imagem: José Saraiva / GP1Escola Municipal, Delfina Borralho onde o ladrão entrou e roubou a bolsa da professora Priscila(Imagem:José Saraiva / GP1)Escola Municipal, Delfina Borralho onde o ladrão entrou e roubou a bolsa da professora Priscila
A professora Priscila Mendes Fontenele entrou em pânico, por volta das 20 horas de ontem (4), quando dava aula para 20 alunos, na Escola Municipal Delfina Borralho Boa Vista, no Parque Anita Ferraz, na Zona Leste de Teresina-PI e viu um ladrão entrar na sala de aula e roubar a sua bolsa com dinheiro e documentos. A professora Priscila estava dando explicação aos alunos, quando o ladrão entrou, pegou sua bolsa que estava em cima da mesa e saiu correndo, pulando em seguida o muro da escola, cujas laterais e a frente, não tem iluminação. Priscila saiu da sala gritando e correndo atrás do ladrão, mas não obteve êxito na sua captura. O vigia da escola, identificado por Raimundo Alves Bezerra ao ser interrogado pelo policial civil Neto disse não ter visto o ladrão entrar na unidade escolar que possui cerca de dez salas de aulas e mais de 30 professores. O agente Neto, que estava de plantão no 25º DP, acompanhado da professora Priscila, fez algumas diligências na região e conseguiu identificar dois jovens que viram quando o ladrão saiu correndo de dentro da escola municipal. Um dos rapazes identificado pelo agente Neto disse que conhece o acusado. As investigações visando chegar ao autor do roubo dentro da escola municipal serão prosseguidas nesta quarta-feira (5) pelo policial civil Freire e o delegado Cristhian Mascarenhas.
Imagem: José Saraiva / GP1Policiais Militares fazendo levantamentos na escola Delfina Borralho após o ladrão roubar os pertences da professora Priscila Mendes(Imagem:José Saraiva / GP1)Policiais Militares fazendo levantamentos na escola Delfina Borralho após o ladrão roubar os pertences da professora Priscila Mendes
Por solicitação da diretora adjunto Antônia, policiais militares do 5º BPM, também estiveram na noite de ontem (4 de maio de 2010), na unidade escolar fazendo levantamentos e diligências na Região do Parque Anita Ferraz, mas não obtiveram êxito na captura do acusado do roubo.

Os professores da Escola Delfina Borralho Boa Vista estão preocupados com a segurança da referida escola, que mesmo tendo vigia, eles e os alunos não estão livre da ação dos bandidos. Alguns professores que pediram para não ter os seus nomes revelados afirmam que já ocorreram outros roubos dentro da Unidade Escolar Delfina Borralho, praticados por menores, alunos da própria escola e ex-alunos. A escola municipal não tem grades nas janelas e é uma verdadeira escuridão nas laterais e nos fundos. Os professores e alunos querem um maior apoio por parte do pelotão da Polícia Militar, criado pelo Governo do Piauí para dar mais segurança nas escolas públicas.
Imagem: José Saraiva / GP1Policiais Militares na porta de escola onde bandido agiu na noite de ontem(Imagem:José Saraiva / GP1)Policiais Militares na porta de escola onde bandido agiu na noite de ontem
O furto dentro da Escola Delfina Borralho Boa Vista foi comunicado na Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, por volta das 20h35min de ontem (4), pela professora Priscila Mendes Fontenele. A professora informou que dentro de sua bolsa levada pelo ladrão, estavam suas carteiras de identidade; do trabalho; CPF; carteira de estudante; cartão passe verde; cartões de créditos; telefone celular; perfume; remédios e a importância de 110 reais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.