Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da rede estadual entram em greve dia 15 de maio no Piauí

Segundo o diretor de comunicação do SINTE, professor João Correia, a greve será uma mobilização nacional dos educadores em busca, além da valorização da classe, o reajuste salarial para a cat

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí aprovou em assembleia o início de uma greve da rede estadual de ensino. O movimento de paralisação está previsto para ter início no próximo dia 15 de maio.

Segundo o diretor de comunicação do SINTE, professor João Correia, a greve será uma mobilização nacional dos educadores em busca, além da valorização da classe, o reajuste salarial para a categoria.

“Nós deflagramos greve nacional. Nós estamos articulando com o Governo para que a partir do dia 15 a gente possa declarar greve total do estado ou em caso de acordo, suspender o movimento”, informou.

De acordo com o docente, o movimento esteve reunido com o secretário de governo, Osmar Júnior, que prometeu agendar uma reunião entre SINTE e Wellington Dias (PT) para conversar sobre as pautas do movimento e as possíveis movimentações a partir disso.

Sem reajuste

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (15) que tem tratado com todo o respeito as categorias que estão pedindo reajustes salariais, mas voltou a destacar que essa situação só será analisada quando o Estado estiver com equilíbrio financeiro, pois no momento esse reajuste é considerado ilegal, já que o Governo do Piaui está acima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo o governador, estão sendo tomadas medidas para corte de gastos, por isso seria inviável qualquer tipo de aumento salarial.

NOTÍCIA RELACIONADA

“Hoje é ilegal dar qualquer reajuste", afirma Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.