Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Professores da rede municipal de Arraial denunciam atraso de salários

Os servidores relataram que a falta de pagamento pode afetar o início do período letivo na cidade, que fica na região sul do Piauí e é administrada pelo prefeito Numas Porto.

Os professores da rede municipal de ensino do município de Arraial, denunciaram ao GP1, nesta segunda-feira (20), que estão com os salários atrasados e que não receberam o abono férias. Os professores relataram também que a falta de pagamento pode afetar o início do período letivo na cidade, que fica na região sul do Piauí e é administrada pelo prefeito Numas Porto.

Segundo os professores, eles estão sem receber os salários referentes ao mês de dezembro de 2019, o abono férias dos anos 2017, 2018 e 2019, e também não receberam a diferença do piso salarial nacional referente aos seguintes períodos: janeiro e fevereiro de 2017; janeiro a dezembro de 2018; e de janeiro a dezembro de 2019.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Numas Porto, Prefeito de Arraial Numas Porto, Prefeito de Arraial

Os professores ainda informaram que a Secretaria de Educação Municipal e o prefeito não estão dando satisfação aos professores a respeito dos atrasos.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito informou que a questão da diferença do piso salarial já foi resolvida na Justiça e que os servidores recebem mais do que o próprio piso nacional. O prefeito ainda informou que o décimo terceiro foi pago e que os salários referentes ao mês de dezembro devem ser pagos até o fim dessa semana.

“O abono férias realmente não foi pago no ano passado, e a questão do piso, eu até entrei na Justiça e já provei que eles recebem além do piso, eu já provei isso na Justiça e a Justiça já está consciente que eles recebem a mais do piso. Os salários é porque nós precisávamos de mais de um milhão no ano passado para completar o pagamento porque nós pagamos uma regência de 40%, é um absurdo, mas eu acredito que até o final dessa semana a gente vai realizar o pagamento dos salários de dezembro e até o dia 10 do próximo mês a gente paga o de janeiro. O décimo já foi pago e o abono férias a gente vai tá pagando até o meio do ano de acordo com os recursos”, afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.