Fechar
GP1

Piauí

Professores e diretores de escolas do PI estão com pagamento atrasado desde governo Wellington Dias

Os pagamentos estão atrasados há quase três meses, portanto o problema começou ainda na gestão do governador Wellington Dias.

O portal GP1 recebeu uma denúncia de que os professores e diretores de escolas técnicas do Piauí estão com o pagamento atrasado há quase três meses, problema que começou ainda no governo Wellington Dias.

Esses educadores fazem parte da Gerência Regional de Educação (GERE), que é dividido em 21 regionais no estado. De acordo com o denunciante a única regional que não está com esse problema é a regional da Grande Teresina, por medo da imprensa local.

Além dos pagamentos atrasados há também o atraso na merenda escolar dessas escolas. Os professores e diretores foram escolhidos no último concurso para professor seletivo, portanto eles não têm estabilidade, pois são cargos provisórios podendo ser demitidos a qualquer momento, por isso eles têm medo de denunciar e de cobrar explicações ao governo.

No começo do mês o GP1 publicou matéria (clique aqui e veja) denunciando pagamentos atrasados de professores e funcionários do colégio Da Costa e Silva, no município de Cocal da Telha (PI), que também sofre com a falta de merenda escolar.

O dinheiro da merenda escolar dessas escolas federais é um dinheiro federal, portanto o Ministério Público tem a obrigação de investigar as denúncias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.