Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Professores paralisam atividades em Parnaíba nesta segunda (16)

Além da creditação dos débitos, a classe docente reivindica a realização de concurso público e o reajuste do piso salarial.

Sem receber salário há 15 dias, cerca de 120 professores celetistas da Secretaria Municipal de Educação do município de Parnaíba decidiram paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira (16). Além da creditação dos débitos, a classe reivindica a realização de concurso público e o reajuste do piso salarial.

Um professor que não quis se identificar revelou a atual situação do corpo docente do município. Lecionando pela rede de Parnaíba há quase 7 anos, o profissional falou sobre a ausência de concurso público para a classe em quase 10 anos e denunciou que colegas de profissão estão deixando de ir ao trabalho sem conseguir custear o próprio transporte.

“Não tem dinheiro para vale-transporte, pôr o combustível e além disso, a gente acaba financiado a educação do nosso bolso porque em alguns escola faltam tudo, inclusive o material de expediente, pincel, apagador, folha”, declarou.

Para debater a situação, uma audiência pública será realizada na manhã da próxima quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Parnaíba. Sobre o caso, segundo o professor, a Prefeitura não mostrou posicionamento concreto.

“A prefeitura não emite nenhuma nota oficial. Eles não emitem, pelo menos não emitiram na última sexta-feira nenhuma nota oficial. Tudo da prefeitura hoje com relação a Seduc é feito via grupo de Whatsapp, o que acaba não sendo um meio legal. Eles não fazem nada por escrito”, disse.

Outro lado

O GP1 buscou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, mas ninguém foi localizado para falar sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.