Fechar
GP1

Piauí

Professores são capacitados no Programa Se liga

A capacitação inicial promoveu a reflexão sobre o papel do professor e esclareceu dúvidas quanto ao programa

O auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes, da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, ligada à Prefeitura de Teresina, recebeu ontem (4) novos professores da rede municipal que estão participando do programa "Se Liga", com a proposta de corrigir o fluxo escolar no Ensino Fundamental do 2º ao 5º ano, visando a diminuição da distorção idade-série.

A capacitação inicial promoveu a reflexão sobre o papel do professor e esclareceu dúvidas quanto ao programa. A leitura de textos com questionamentos sobre verdades e mitos acerca da aprendizagem, promoveu o debate e ajudou os professores a planejarem suas práticas para sala de aula.

"Vamos encontrar alunos com dificuldade no aprendizado por vários fatores: falta de interesse na escola, problemas familiares, entre outros. Nosso papel é motivar esses alunos a permanecerem em sala de aula e a querer aprender", declara Filipe Marreiros, professor da Escola Municipal Extrema.

Anualmente são feitos diagnósticos de cada aluno para detectar se estão aptos a voltar para as turmas de ensino regular. As análises mostram que os professores estão mais experientes, e as capacitações garantem que uma metodologia específica para os alunos do Se Liga seja usada por professores comprometidos com a proposta de alfabetização dos alunos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.