Fechar
GP1

Brasil

Programa para imposto de renda será liberado na segunda-feira

O prazo para a entrega da declaração começa no próximo dia 1º de março e vai até o dia 30 de abril deste ano.

Estará disponível na próxima segunda-feira (26), o programa de preenchimento da declaração do imposto de renda da pessoa física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração começa no próximo dia 1º de março e vai até o dia 30 de abril deste ano.

  • Foto: DivulgaçãoImposto de RendaImposto de Renda

De acordo com a Istoé, o painel inicial do sistema terá informações das fichas que poderão ser mais relevantes para o contribuinte durante o preenchimento da declaração. Neste ano, será obrigatória a apresentação do CPF para dependentes a partir de 8 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2017.

Na declaração de bens, serão incluídos campos para informações complementares, como números e registros, localização e número do Registro Nacional de Veículo (Renavam). Também será incluída a informação sobre a alíquota efetiva utilizada no cálculo da apuração do imposto.

Outra mudança é a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as quotas do imposto, inclusive as que estão em atraso.

Quem precisa declarar

Estão obrigados a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis em 2017, em valores superiores a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima R$ 142.798,50.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.