Fechar
GP1

Altos - Piauí

Programa Saúde e Cidadania realiza mais de mil atendimentos em Altos

Ao todo, o programa já realizou mais de 22 mil atendimentos.

A 16ª edição do programa Saúde e Cidadania, promovido da Prefeitura de Altos, realizou, no último sábado (15), 1.231 procedimentos na localidade Vista Alegre, zona rural do município. Ao todo, o programa já realizou mais de 22 mil atendimentos.

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 107 atendimentos clínicos gerais; 60 de ginecologia; 98 de odontologia; 157 aferições pressão arterial; 204 testes rápidos de glicemia; 97 vacinas; 136 de glicemia capilar; 76 atendimentos do NASF e 169 vacinas antirrábicas.

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma Saúde e Cidadania realiza mais de 1.200 atendimentos na comunidade Vista AlegrePrograma Saúde e Cidadania realiza mais de 1.200 atendimentos na comunidade Vista Alegre

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania contabilizou 18 cortes de cabelo; 15 escovas e pranchas; emissão de 05 Passe Livre; 30 cadastros no Bolsa Família; 68 atendimentos do CRAS; 17 vistas domiciliares; 04 Benefícios de Prestação Continuada; 60 fotos ¾; emissão de 62 identidades (RG) e emissão de 23 Cadastro de Pessoa Física (CPF).

"Há um excelente retorno da comunidade para o trabalho que a Prefeitura e várias Secretarias. É um programa já consolidado o município e que vem prestando um serviço itinerante de qualidade à população. Já estamos organizando a próxima edição do Programa”, avalia o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, acompanhou o trabalho das equipes durante a ação e se mostrou entusiasmada com a quantidade e qualidade dos serviços oferecidos. “Temos uma cidade muito extensa e populosa, que necessita de uma atenção especial. Por isso, queremos levar o Governo Municipal para todas os bairros e comunidades, promovendo ações que atendam à população em suas necessidades e demandas”, frisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.