Fechar
GP1

Piauí

Programa Senac Móvel está presente no Litoral Piauiense

Em parceria com as prefeituras, o Senac dissemina o conhecimento nos diversos municípios do Estado do Piauí e reafirma o compromisso com a cidadania e com a qualidade de vida da po

O SENAC Móvel é um dos mais importantes programas desenvolvidos pela Instituição e possibilita o acesso de milhares de pessoas à educação profissional. As carretas, projetadas para assegurar o mesmo padrão das unidades fixas do Senac, possuem infra-estrutura pedagógica e recursos tecnológicos atualizados para a realização de cursos de capacitação e ações extensivas que prepararão a comunidade para o mercado de trabalho.

Em parceria com as prefeituras, o Senac dissemina o conhecimento nos diversos municípios do Estado do Piauí e reafirma o compromisso com a cidadania e com a qualidade de vida da população.

Luis Correia é o primeiro município do Estado a receber as Unidades Móveis, onde ficarão instaladas pelos próximos meses. Uma das carretas abrigará as programações de Hospitalidade e Lazer e a outra de Gestão e Negócios e Informação e Comunicação.
Na carreta de Hospitalidade e Lazer serão ministrados os curso de Camareira em Meios de Hospedagens, Garçom Básico, Recepcionista em Meios de Hospedagens, dentre outros.
Para a Unidade Móvel de Gestão e Negócios e Informação e Comunicação estão previstos cursos de Operador de Computador, Operador de Caixa, Operador de Supermercado,
Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Vendedor, dentre outros.

Segundo o assessor técnico do Senac, Francisco Silva, “As Carretas permanecerão em locais seguros, de fácil acesso aos alunos e enquanto houver necessidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional, num período de 4 a 6 meses, podendo ser estendido esse prazo, dependendo da carga horária de cada curso e da demanda existente nos municípios”.
O início dos cursos está previsto para a primeira semana de agosto de 2010. A comunidade interessada em levar as Carretas Móveis para o seu município deverá encaminhar ofício à Direção Regional do Senac/PI ou contatar a instituição através do telefone 3228 – 9516.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.