Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Programação da Semana Santa inicia neste domingo em Teresina

Segundo a Arquidiocese de Teresina, além de missas, estão programadas procissões e momentos de vigília.

A Arquidiocese de Teresina divulgou a programação da Semana Santa 2018 da forania centro. As celebrações têm início no Domingo de Ramos (25) e se encerram no Domingo de Páscoa (1º).

Em entrevista ao GP1, o padre Jardel Vieira afirmou que a Semana Santa tem características muito profundas, pois está relacionada aos últimos momentos da vida de Jesus. “A nossa reflexão vem de encontro também com o nosso desejo de mudança, de mentalidade e conversão. Temos celebrações distintas, a partir de amanhã, o Domingo de Ramos, que é quando Jesus entra na cidade Santa depois ele se submete a um sacrifício, por um reino de justiça, paz e igualdade. Esse é um momento para conhecermos mais a vida daquele que nos salvou, a vida de Jesus”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Torre Igreja Nossa Senhora do Amparo Torre Igreja Nossa Senhora do Amparo

Segundo a Arquidiocese, além de missas, estão programadas procissões e momentos de vigília. Para a Igreja Católica, esse período é o mais importante do ano litúrgico, pois leva os féis a refletir e vivenciar mais ainda o amor de Cristo em suas vidas.

  • Foto: Arquidiocese de TereisnaProgramação da Semana SantaProgramação da Semana Santa

No Domingo de Páscoa, 1º de abril, acontece o tradicional Ressuscita com Cristo, momento que reúne todas as paróquias de Teresina. A concentração ocorre às 16h no Parque Potycabana e a procissão segue até a Ponte Estaiada, onde haverá a Missa de Páscoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.