Fechar
GP1

Política

Projeto Cidade Asfalto é iniciado em Esperantina. Confira!

Projeto Cidade Asfalto é iniciado em Esperantina

Pavimentar as principais ruas e avenidas de cidades do Piauí, trazendo mais qualidade de vida à população e mais desenvolvimento ao município. Este é o principal objetivo do Projeto Cidade Asfalto, que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) herdou da extinta Comdepi e vai executar em cerca de 30 municípios.

Esperantina, localizada a 174 km de Teresina, terá cerca de 42.600 m² de asfalto implantados em seis ruas: Francisco Fortes, Patrocínio Lages, Coronel José Fortes, Vereador Ramos e Leonardo das Dores, além das ruas situadas em torno do Mercado Público Municipal, que é uma das principais rotas comerciais da cidade.

A ordem de serviço foi assinada na semana passada pela presidente da Emgerpi, Lucile Moura. Nesta quinta-feira, 18, o engenheiro da Gerência de Processos Estruturantes (GPE), Antônio Veloso, esteve em Esperantina para vistoriar as ruas que serão recuperadas. “Nossa intenção é que, em 45 dias, esta obra esteja concluída”, afirmou o engenheiro, ressaltando que as máquinas deverão chegar à cidade no sábado.

Francisca Silva tem 65 anos e mora em uma das ruas que foram incluídas no projeto. Satisfeita, ela espera ansiosa pelo início da obra e explica o motivo: “Ela será importante para os moradores, que sofrem com a poeira, que traz problemas de saúde, principalmente às crianças”. Francisca ainda ressalta a melhoria do trânsito da cidade como outro benefício que a obra vai trazer.

Obra em Luzilândia já está em andamento

O município de Luzilândia também foi contemplado com o Projeto Cidade Asfalto. Várias ruas da cidade estão recebendo a pavimentação, que vai resultar em 28 mil metros quadrados. O engenheiro Antônio Veloso também vistoriou a obra. Atualmente, cerca de 8 mil metros quadrados já foram implantados e a obra está em andamento.

Projeto Cidade Asfalto

Este projeto é fruto de uma parceria entre os governos federal e estadual. Seu objetivo é recuperar, reformar e asfaltar vias públicas, como ruas, avenidas e parques situados no centro e outros bairros das cidades.

O Projeto Cidade Asfalto estava paralisado desde 2006 e sua meta era beneficiar cerca de 80 municípios. Porém, deste total, 30 cidades não foram contempladas na época e o projeto foi retomado este ano pela Emgerpi.

Além de Esperantina e Luzilândia, os municípios de Floriano e Guadalupe são outros exemplos de locais que estão sendo beneficiados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.