Fechar
GP1

Política

Projeto da Prefeitura de Teresina leva arte para escolas

A primeira comunidade atendida será o Povoado Santa Tereza, localizada na estrada para José de Freitas, zona rural de Teresina.

As escolas municipais de Teresina poderão contar com mais uma atividade, o Projeto Arte na Escola. Iniciativa organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves que será realizada através de parcerias com as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer, Universidade Federal do Piauí e Instituto QualiEscola.

A primeira comunidade atendida será o Povoado Santa Tereza, localizada na estrada para José de Freitas, zona rural de Teresina. Durante uma semana, logo após o carnaval, as crianças da escola participarão de atividades de dança, pintura, escultura em argila, canto coral e esportivas, podendo inclusive, ser levadas até o campus da UFPI para a realização das práticas no Centro de Esportes.

Os adultos da comunidade também terão espaço garantido com a exibição de filmes nacionais, todas as noites, durante a semana de atividades. Para encerrar a semana de programação, será realizado um grande show com grupos artísticos da Fundação Monsenhor Chaves nas noites de sábado.

"O Arte na Escola vai além da realização de oficinas, tem função pedagógica. Nosso objetivo é aproximar os pais da escola e mostrar que a responsabilidade deles não se limita a mandar os filhos para a escola, mas também têm que acompanhar o desenvolvimento escolar das crianças", destaca o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Cineas Santos.

O presidente ressalta ainda que o projeto será levado para outras comunidades da zona rural de Teresina. "Vamos fazer o caminho inverso e começar pelas comunidades mais distantes, assim esperamos que as atividades sejam naturalmente atraídas para o centro", justificou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.