Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto da Strans reduz as chances de acidentes no Centro de Teresina

O GP1 entrou em contato com a Strans e questionou sobre a possível expansão do projeto para outras áreas da cidade. O órgão informou que há um estudo de possibilidade futura.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou na manhã desta segunda-feira (17) o resultado do Projeto Esquina Segura, que ocasionou uma redução de 83% nos acidentes ocorridos no centro de Teresina.

De acordo com a Strans, o projeto teve início depois de um estudo das áreas de risco de acidentes na cidade. Após o estudo, foi detectado que o centro apresentava alto índice de casos e foi o primeiro alvo da intervenção, que começou em outubro de 2019.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto Esquina SeguraProjeto Esquina Segura

Entre os meses de outubro e dezembro, a Strans calculou a estatística de redução de 83% dos acidentes. Em alguns trechos, como o cruzamento das ruas Félix Pacheco e 24 de Janeiro, não foi registrada nenhuma ocorrência.

O GP1 entrou em contato com a Strans e questionou sobre a possível expansão do projeto para outras áreas da cidade. Por meio de sua assessoria, o órgão informou que há um estudo de possibilidade futura, mas que a expansão não será imediata.

“Por enquanto, não contemplará outras áreas. Porém, a intenção é expandir para outras regiões, que seguirão o mesmo padrão: as equipes de sinalização de trânsito vão até o local onde são registrados mais acidentes, fazem um estudo e veem o que precisa ser feito. A sinalização é executada e depois monitoram para saber se o número de acidentes foi reduzido”, pontuou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.