Fechar
GP1

Piauí

Projeto de lei quer criar o "Samu Animal" no Estado do Piauí

A proposta terá que ser analisada primeiro nas comissões técnicas, antes de seguir para votação no plenário.

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que tem como objetivo criar o programa “Samu Animal” no Estado do Piauí. A proposta terá que ser analisada primeiro nas comissões técnicas, antes de seguir para votação no plenário.

De acordo com o projeto, o “Samu Animal” fará o atendimento emergencial de animais atropelados, acidentados ou vítimas de maus-tratos. A Unidade Móvel-UTI seria equipada com um laboratório cirúrgico com ultrassom, radiologia e demais equipamentos pertinentes ao pronto atendimento emergencial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cachorro esperando vacinaçãoCachorro esperando vacinação

O projeto ainda estabelece que as cidades que seriam beneficiadas com esse Samu, teriam que ter pelo menos 100 mil habitantes, ou municípios que possuem um número populacional inferior teriam que firmar um convênio. Também deverá ser disponibilizada uma linha telefônica para a comunicação dos casos envolvendo animais atropelados.

A proposta foi apresentada pela deputada Teresa Britto (PV) que apresentou justificativa destacando que “o animal atropelado, acidentado ou vítima de maus-tratos, além de ser um problema social, também é questão de saúde pública, considerando que inúmeros deles vagam pelas ruas sem vacinação ou medicação, podendo contrair doenças e consequentemente transmiti-las aos humanos”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.