Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto de lei quer exibição de números do Ideb em escolas do Piauí

Conforme o indicativo, o painel, quadro ou mural, com pelo menos um metro quadrado, deverá ser fixado na entrada principal de cada escola.

A Assembleia Legislativa do Piauí recebeu na manhã desta quinta-feira (05) um indicativo de projeto de lei determinando a obrigatoriedade da exibição da média relativa ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas estaduais.

Conforme o indicativo, o painel, quadro ou mural, com pelo menos um metro quadrado, deverá ser fixado na entrada principal de cada escola, exibindo os dados apurados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

A formatação do painel será de reponsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, contendo as metas estabelecidas e projetadas pelo Ideb nos últimos três anos de cada instituição de ensino, dando maior destaque aos índices atuais.

O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Lucy Soares (PP) e o documento segue para votação na Casa. Aprovado, o projeto segue para o Palácio de Karnak para sanção do governador Wellington Dias (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.