Fechar
GP1

Política

Projeto de lei quer política de redução de agrotóxicos no Piauí

A proposta foi apresentada pela deputada Teresa Britto (PV).

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que quer que o Estado do Piauí implemente uma Política Estadual de Redução de Agrotóxicos (PENAGRO). A proposta foi apresentada pela deputada Teresa Britto (PV).

A parlamentar quer que o governo implemente ações visando à redução do uso de agrotóxicos na produção agropecuária, florestal, extrativista das demais atividades que demandem o uso destes produtos e o estabelecimento de melhores práticas no manejo dos recursos naturais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

Em sua justificativa para a aprovação da proposta, a deputada Teresa Britto afirmou que nas últimas décadas o mercado de agrotóxicos cresceu 190% no país, enquanto no mercado mundial, no mesmo período, o crescimento foi de 93%.

“A proposição procurou abarcar os diferentes componentes para uma caminhada em direção à produção saudável de alimentos. O processo deve ser transitório, porém firme e persistente, para que o Estado do Piauí possa se destacar internacionalmente não apenas como um grande produtor em volume, mas também na qualidade dos alimentos produzidos”, explicou.

Segundo a deputada, a “mudança na produção não diz respeito apenas ao que se colhe, mas também está relacionada ao tema da água, a preservação dos solos, dos mananciais subterrâneos, da fauna, da flora, da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras no campo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.