Fechar
GP1

Piauí

Projeto do Sesc orienta alunos sobre saúde e meio ambiente

O Sesc através de seus programas de educação e saúde desenvolve uma série de atividades visando conscientizar a população da necessidade de preservar o meio ambiente.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProjeto do Sesc orienta alunos sobre saúde e meio ambiente (Imagem:Divulgação)Projeto do Sesc orienta alunos sobre saúde e meio ambiente
As mudanças climáticas e a preocupação com o meio ambiente são temas atuais e preocupam a sociedade. O Sesc através de seus programas de educação e saúde desenvolve uma série de atividades visando conscientizar a população da necessidade de preservar o meio ambiente.

De 28 a 30 de junho, a Coordenação de Educação em Saúde do Sesc Ilhotas, vai realizar o projeto Saúde e Meio Ambiente voltado para os alunos do Sesc Centro Educacional de Teresina.

Na próxima segunda feira (28), o será realizada uma oficina de Reciclagem para os alunos do 4º e 5º ano, dos turnos manhã e tarde. Eles vão trazer de casa materiais descartáveis como garrafas pet, caixas de leite, caixas de papelão e demais embalagens de gêneros alimentícios que vão parar no lixo. A idéia é usar os materiais para confeccionar brinquedos, bolsas e peças artesanais e utilitárias.

Dia 30, será ministrada a palestra sobre “Impacto do Lixo no Meio Ambiente”, onde os alunos do Sesc Centro Educacional de Teresina vão trabalhar com o livreto infantil “Olimpo e a Saga do Lixo”. “Eles (estudantes) vão descobrir fatos curiosos e surpreendentes sobre o lixo na cidade e seus efeitos para o nosso dia a dia”, explica a coordenadora de Educação em Saúde do Sesc Ilhotas, enfermeira Caroline Fonseca. O livreto mostra várias formas de diminuir o impacto ambiental através de atitudes simples e barata.

O projeto Saúde e Meio Ambiente também prevê a realização de uma exposição no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas com o tema “Meio Ambiente e Conservação da Água”.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.