Fechar
GP1

Piauí

Projeto Golaço Social inicia visitas técnicas em Cajazeiras no Piauí

Em cada cidade, 100 crianças carentes são beneficiadas como projeto, considerado pela coordenadora como uma extensão da escola.

Uma equipe de coordenadores locais e nacionais do Projeto Golaço Social - Escolinhas de Futebol Zico 10, que está implantando escolinhas de futebol em cerca de 70 cidades do Piauí, inicia no próximo dia 5 de abril, pela cidade de Cajazeiras, que fica na região Centro-Sul do Estado, visitas técnicas às cidades contempladas pelo projeto.

“Vamos fazer reuniões com os pais dos alunos envolvidos no projeto, mostrando quais são os objetivos e normas que o Zico 10 pede para cada aluno. Saber se realmente o projeto está acontecendo”, explica a cordenadora do projeto na Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), Cristiane Guedes.

Cristiane informa que este projeto já existe em outros estados brasileiros. No Piauí, o Zico 10 chegou no ano passado, quando, através da Seduc, foram escolhidos os municípios para participarem do projeto. Em cada cidade, 100 crianças carentes são beneficiadas como projeto, considerado pela coordenadora como uma extensão da escola.

“Seguimos à risca e, como critério para se manterem na escolinha, as crianças precisam participar das aulas, uma forma de combater a evasão escolar, apresentar notas boas na escola, até para elas se empenharem ainda mais na escola, que é uma extensão da escolinha (Zico 10)”, explica Cristiane Guedes.

Ela informa ainda que a equipe vai fazer uma primeira avaliação, através das normas oficiais do programa, visando saber qual é a situação atual dos inscritos, tanto na escola como no campo de futebol. O objetivo da escolinha é descobrir os novos craques para, desde criança, prepará-las para serem futuros jogadores de futebol.

O que é a Escolinha Zico 10

O projeto é desenvolvido pelo Centro de Futebol Zico (CFZ). No Piauí, o Centro fez uma parceria com o Governo do Estado, através da Seduc e está oferecendo escolinhas de futebol (Escolinha Zico 10) para alunos da rede pública. O projeto Golaço Social - Escolinha Zico 10 irá beneficiar 100 alunos de cada município, com idade entre 6 e 16 anos. Para participar da Escolinha, os interessados devem estar matriculados na escola regular, apresentar ótima frequência escolar, bom comportamento e ser oriundo de família de baixa renda. Serão investidos no projeto R$ 55.000,00 por município. O projeto será executado no município em regime de parceria com a ONG Esporte Mais e a Seduc.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.