Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer gratificação para profissionais de saúde

A proposta é em relação aos profissionais de saúde que estejam exercendo atividades diretamente vinculadas aos pacientes suspeitos ou infectados do novo coronavírus.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre pagamento de gratificação de adicional de insalubridade para servidores públicos estaduais da área da saúde em razão da decretação de emergência de saúde pública devido ao novo coronavírus, a covid-19.

A proposta é em relação aos profissionais de saúde que estejam exercendo atividades diretamente vinculadas aos pacientes suspeitos ou infectados do novo coronavírus e prevê o pagamento de adicional de insalubridade no percentual de 40% calculados sobre o vencimento base do seu cargo durante a pandemia.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Na sua justificativa para a aprovação do indicativo de projeto de lei, o deputado estadual afirmou que a proposta é em decorrência ao grande risco causado pela doença.

“Os profissionais de saúde estão na linha de frente de combate ao vírus e precisam de todo o suporte necessário para o desenvolvimento das suas atividades sem colocar em risco a sua própria saúde, o que inclui equipamentos de proteção individual adequado e treinamento específico”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda que “em razão do exercício laboral em determinadas condições ambientais, serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância ficados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 11 o número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Teresina já registra 56 bairros afetados pelo novo coronavírus

Sobe para 16 número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.