Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer política voltada ao tratamento da depressão

O projeto irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de seguir para votação no plenário.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que visa criar no Estado do Piauí uma política de diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão nas redes públicas de saúde.

A proposta é de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRP). O projeto irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de seguir para votação no plenário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Depressão não é uma simples tristeza e afeta milhares de pessoasDepressão afeta milhares de pessoas

Segundo o parlamentar, o Estado do Piauí não pode se omitir da responsabilidade em relação à essa doença e que “tem o dever de esclarecer esta doença que tanto desencadeia sofrimento, incapacita a pessoa de sentir prazer e a faz perder a vontade de viver, podendo levar ao suicídio. O desconhecimento acerca da doença leva o indivíduo a padecer duplamente, pois demoram a buscar auxílio médico e ficam sofrendo os sintomas”.

O deputado destacou que o governo precisa abrir debate sobre o assunto, pois com o conhecimento sobre a doença, as pessoas vão ser incentivadas a pedir ajuda. “A população do Estado do Piauí tem o direito de ter acesso ao tratamento terapêutico, médico e/ou medicamento que possa lhe trazer o equilíbrio, a sanidade e a felicidade”, afirmou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Depressão: entenda a doença que afeta 11 milhões de brasileiros

Whindersson Nunes some das redes sociais após revelar depressão

Sancionado projeto sobre conscientização da depressão nas escolas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.