Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Projeto Saúde Mulher faz 472 exames gratuitos em Caridade do Piauí

Os números foram divulgados durante reunião realizada no Espaço Cidadão.

Divulgação/Ascom 1 / 7 O evento aconteceu em caridade de piauí O evento aconteceu em caridade de piauí
Divulgação/Ascom 2 / 7 O evento foi realizado pelo Sesc O evento foi realizado pelo Sesc
Divulgação/Ascom 3 / 7 Palestra sobre o projeto Palestra sobre o projeto
Divulgação/Ascom 4 / 7 Palestrante falando sobre o projeto Palestrante falando sobre o projeto
Divulgação/Ascom 5 / 7 Pessoas que participaram da palestra Pessoas que participaram da palestra
Divulgação/Ascom 6 / 7 projeto ‘Sesc Saúde Mulher’ projeto ‘Sesc Saúde Mulher’
Divulgação/Ascom 7 / 7 Sesc saúde Sesc saúde

Foram apresentados na tarde desta quarta-feira (12), em Caridade do Piauí, os números referentes ao projeto ‘Sesc Saúde Mulher’ que encerrou as atividades com 472 exames gratuitos realizados. Os números foram divulgados durante reunião realizada no Espaço Cidadão.

O serviço itinerante realizado por uma equipe multiprofissional, na Unidade Móvel, estava no município desde o dia 26 de junho, realizando exames de prevenção do câncer de mama, a mamografia, e do colo de útero, o papanicolau. Além dos exames, o Sesc realizou em todo município, nas escolas e creches, um trabalho voltado para orientação da população nos cuidados com a saúde.

Ao divulgar o relatório, a enfermeira Ticiane Santana avaliou o trabalho realizado no município como positivo. Em números, dos 272 exames de mamografia disponibilizados, 242 foram realizados. Em relação aos exames de citologia, foram realizados 230. Segundo ela, o trabalho teve um grande aproveitamento. “Encerramos nossos atendimentos em Caridade com a sensação de dever cumprido, de ter contribuído com essa política de prevenção e cuidados com a saúde”, disse, agradecendo a toda equipe da gestão, bem como os profissionais que compõe o quadro da Secretaria de Saúde, pelo apoio.

O prefeito Antoniel Sousa Silva, o Toninho, agradeceu a parceria com o Sesc e destacou a importância do projeto. “Nosso município está de parabéns por receber o Projeto Saúde Mulher e fortalecer as ações de prevenção desses dois tipos de câncer. Nosso objetivo, ao trazer essa clínica móvel até nosso município, era garantir mais acessibilidade, facilitar a vida da população, evitando a necessidade de se deslocar para outras cidades, como Picos. E hoje, os números dos atendimentos mostram que a população compreendeu a importância da prevenção e abraçou a nossa iniciativa. Obrigado ao Sesc pela parceria, obrigado a toda equipe envolvida nessa grande ação”, disse.

O gestor voltou a afirmar que a Saúde é uma das áreas prioritárias em sua gestão. “Tenho dito nas minhas falas e as nossas iniciativas comprovam que a Saúde é uma das prioridades da nossa gestão. Temos trabalhado e vamos trabalhar ainda mais para oferecer à população caridadense um serviço de qualidade. Muitas outras ações como esta virão”, pontuou.

A secretária de Saúde, Mércia Jusciely, fez um pronunciamento em tom de agradecimento. A gestora parabenizou ao prefeito pelo empenho na busca por benfeitorias para o município, enfatizando a área da saúde, e, também, a equipe multiprofissional do Sesc e da Secretaria de Saúde de Caridade, pelo empenho na realização dos trabalhos.

Na reunião, também estiveram presentes vereadores, secretários, profissionais de saúde e populares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.