Fechar
GP1

Francisco Ayres - Piauí

Promotor abre investigação contra prefeito Valkir Nunes

A portaria foi assinada pelo promotor Adriano Fontenele Santos no dia 24 de agosto.

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo prefeito de Francisco Ayres, Valkir Nunes, pelo presidente da Câmara Municipal e pela gestora do Fundo Municipal de Saúde (FMS). A portaria foi assinada pelo promotor Adriano Fontenele Santos no dia 24 de agosto.

Para abrir a investigação, o promotor considerou uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, acerca do exercício financeiro de 2011, que encontrou graves irregularidades na prestação de contas do Município, entre elas atraso no envio dos balancetes mensais, não envio de peças obrigatórias, ausência de processos licitatórios, contratação por tempo determinado sem a realização de teste seletivo simplificado.

O promotor Adriano Santos determinou que fosse encaminhado ofício ao Tribunal de Contas do Estado para que envie as prestações de contas do município referentes ao ano de 2011.

Outro lado

Procurado, o prefeito Valkir Nunes não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.