Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Promotor alerta candidatos de Piracuruca sobre atos de campanha

O promotor explicou que com a chegada do período eleitoral, existe a necessidade de redobrar os cuidados e a observância das medidas de segurança sanitária devido a pandemia do novo coronavír

O promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação, no dia 24 de setembro, aos candidatos, partidos políticos e coligações dos municípios de Piracuruca, São José do Divino e São João da Fronteira onde alerta sobre os cuidados em relação a realização de campanhas na pandemia da covid-19.

O promotor explicou que com a chegada do período eleitoral, existe a necessidade de redobrar os cuidados e a observância das medidas de segurança sanitária devido a pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

Márcio Giorgi pede que os candidatos, os partidos e as coligações cumpram os decretos estaduais voltados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e que se abstenham de fazer aglomerações e reuniões.

O promotor pede que seja evitado o uso e o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, como cartilhas, jornais, folders, santinhos, assim como sejam evitados eventos que ocasionem grandes aglomerações de pessoas, como comício, caminhadas, carreatas, reuniões com grande número de pessoas.

Ele ainda pede que seja evitado contato físico entre as pessoas, como abraços e apertos de mão, assim como seja reduzido o fluxo e permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião para uma ocupação de 2 metros por pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.