Timon - MA

Promotor denuncia acusado de matar soldado Lucas Soares na BR 316

O acidente envolveu um veículo de modelo Sandero, de cor branca, e a motocicleta do soldado, que estava com sua esposa na rodovia.

Davi Fernandes
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do promotor André Luís Lopes Rocha, denunciou Alex Furtado da Silva, acusado de provocar o acidente que tirou as vidas do soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, Lucas Soares Alves Silva, e de sua esposa, Raynara Mesquita, estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A denúncia foi apresentada no dia 3 de setembro.

O acidente ocorreu no dia 18 de agosto deste ano, na BR 316, em Timon, e envolveu um veículo de modelo Sandero, de cor branca, e a motocicleta do soldado, que estava com sua esposa. As imagens de uma câmera de segurança mostram o condutor do Sandero invadindo a contramão e, pelo registro, é possível ver que ele não desviou da moto do casal.

A colisão frontal foi extremamente violenta e, por conta do impacto, Lucas Soares, que pilotava a moto, foi arremessado a uma longa distância. Sua esposa também foi arremessada.

Alex foi denunciado pelo crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que é praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. A pena é de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, sendo que a pena é aumentada se o condutor não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação; e se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, a pena é de reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor

Entenda o caso

Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Sandero, deixou o soldado Lucas Soares, do Corpo de Bombeiros do Piauí, e sua esposa mortos na tarde desta terça-feira (18) por volta de 15h, na BR 316, nas proximidades do Residencial Novo Tempo, no município de Timon.

O GP1 apurou que a vítima estava trafegando na motocicleta na BR 316 com sua esposa como passageira, quando o motorista do veículo Sandero invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto, deixando o casal morto.

  • Foto: Reprodução/InstagramSoldado Lucas Soares e Raynara MesquitaSoldado Lucas Soares e Raynara Mesquita

De acordo com o sargento Rodney, do Corpo de Bombeiros de Timon, que presenciou o acidente, o condutor do veículo Sandero teve ainda a chance de desviar da motocicleta conduzida pela vítima, porém nem sequer freou o carro.

Devido a colisão, a motocicleta da vítima ficou completamente destruída e os condutores de veículos que estavam no local, acionaram o Corpo de Bombeiros de Timon para a ocorrência. A suspeita inicial é que o motorista do Sandero estava sob efeito de bebida alcoólica.

NOTÍCIA RELACIONADA

Soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí morre em acidente na BR 316

Esposa do soldado Lucas Soares morre no HUT após acidente em Timon

Corpos do soldado Lucas Soares e da esposa são sepultados no Renascença

Familiares e amigos se despedem do soldado Lucas Soares e esposa