Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Promotor investiga aumento de salários na prefeitura de Piripiri

O promotor afirmou que o aumento no salário dos servidores da prefeitura representa uma possível afronta à legislação devido ao período eleitoral.

  • Foto: Bárbara RodriguesPrefeito Odival AndradePrefeito Odival Andrade

O Ministério Público, por meio do promotor Nivaldo Ribeiro, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar irregularidades na gestão do prefeito de Piripiri, Odival Andrade.

O promotor afirma que tomou conhecimento pelos meios de comunicação que houve um aumento no salário dos servidores da prefeitura de Piripiri e que isso representaria uma possível afronta à legislação devido ao período eleitoral.

Na portaria de nº 05/2016, de 1º de agosto, o promotor explica que “o Ministério Público é instituição permanente, essencial, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

Odival Andrade é ex-deputado estadual e não irá concorrer à reeleição, mas está trabalhando para eleger Jôve Oliveira, que disputa a prefeitura de Piripiri, e Socorro Mesquita, que é candidata a vice.

Outro lado

Procurado, o prefeito afirmou não saber da investigação e que "só posso dizer que isso aí é coisa do Marden [Menezes]".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.