Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Promotor investiga denúncia contra empresas em Pedro II

O promotor explicou que recebeu o ofício de nº 0036/2017 da Ordem dos Advogados do Piauí - Subseccional de Piripiri denunciando irregularidades.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de justiça Sávio Eduardo Nunes de Carvalho, instaurou um procedimento preparatório de nº 67/2017, no dia 28 de setembro, com o objetivo de investigar denúncia da OAB sobre a ocorrência de crimes ambientais no município de Pedro II.

O promotor explicou que recebeu o ofício de nº 0036/2017 da Ordem dos Advogados do Piauí - Subseccional de Piripiri, que informava a existência de empresas particulares explorando atividades de perfuração de poços tubulares sem a devida outorga.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ele determinou então que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) seja notificada para que em um prazo de dez dias apresente um relatório sobre todos empreendimentos que exercem tal atividade no âmbito do munícipio de Pedro II e que informe se os mesmos possuem licença/autorização para perfuração do solo, adotando as devidas providências administrativas, em caso de ilegalidade.

Também determinou que a Polícia Civil averigue a possibilidade da prática de crime ambiental prescrito na Lei 9.605/98 ou demais legislações, por parte das empresas que exploram a atividade de perfuração de poços tubulares na cidade, com elaboração de relatório circunstanciado no prazo de 10 dias úteis, sem prejuízo da adoção das providências cabíveis no âmbito criminal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.