Fechar
GP1

Morro do Chapéu do Piauí - Piauí

Promotor investiga denúncia contra vereador Chiquinho do Bento

A portaria nº 023/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros, no último dia 30 de novembro.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar o ex-presidente da Câmara de Morro do Chapéu do Piauí, o vereador Francisco Silva Albuquerque, o Chiquinho do Bento. A portaria nº 023/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros, no último dia 30 de novembro.

O objetivo é investigar a suposta ausência de repasse das contribuições previdenciárias dos Servidores Públicos do Poder Legislativo do Município relativas ao mês de dezembro de 2016, bem como a apropriação indébita ou desvio dos valores correspondentes às contribuições previdenciárias relativas ao mesmo mês após denúncia da Câmara Municipal.

O promotor determinou expedição de Ofício ao INSS requisitando informações detalhadas acerca das supostas ausências de repasse das contribuições previdenciárias dos Servidores da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, bem como sobre qualquer outro débito do Município para com o RGPS, em razão do não repasse de contribuições previdenciárias relativas aos servidores do Poder Legislativo Municipal.

Outro lado

Procurado, na noite desta quarta-feira (06), o vereador Chiquinho Bento não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.