Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Promotor investiga ex-governador Mão Santa por compra de votos

O ex-governador Mão Santa foi eleito prefeito de Parnaíba vencendo o atual prefeito Florentino Neto (PT), com 45,53% dos votos válidos, contra 44,09% do petista.

O promotor Antenor Filgueiras Lôbo Neto, do Núcleo de Promotorias Eleitorais de Parnaíba, da 3ª e 4ª Zona Eleitoral, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para investigar suposta captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de voto, por parte de Mão Santa (SD) e Marco Samarone (SD).

O ex-governador Mão Santa foi eleito prefeito de Parnaíba vencendo o atual prefeito Florentino Neto (PT), com 45,53% dos votos válidos, contra 44,09% do petista. Marco Samarone foi eleito vice-prefeito.

Na portaria de nº 001-10/2016, de 7 de outubro, o promotor afirmou que existe a necessidade de apurar a suposta captação ilícita de sufrágio, nas eleições municipais de Parnaíba, no ano de 2016, “para o fim de instruir eventuais ações judiciais contra os infratores à legislação eleitoral”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Ele então determinou que fossem encaminhados ofícios as emissoras Rádio Liderança 95.1 FM, Igaraçu AM 550.00, Rádio Cidade FM 87,9, TV Costa Norte, TV Delta, requisitando, uma cópia em um CD/DVD de todo e qualquer fato noticiado, e participação de políticos, nos últimos 7 dias que antecederam a eleição municipal realizada no dia 2 de outubro de 2016, para eventuais providências.

O GP1 entrou em contato com o promotor Antenor Filgueiras para ter mais informações sobre a investigação, mas ele informou que não pode falar sobre o caso. “Olha essa investigação é sigilosa, por isso não vou poder falar sobre esse assunto. Só após tudo ser encerrado”, informou

Outro lado

Procurado, Mão Santa não foi localizado para comentar a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.