Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor investiga FMS por carência de servidores no Ciamca

Eny Marcos destacou que é “obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde”.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um procedimento preparatório contra a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com o objetivo de afim de apurar a carência de técnicos de radiologia na Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), localizada na zona sudeste de Teresina, o que estaria prejudicando a avaliação dos recém-nascidos.

O promotor explicou na portaria de nº 09/2018, de 16 de janeiro, que o exame radiológico é essencial para indicar a conduta médica apropriada em cada caso e que recebeu "memorandos encaminhados por profissionais da medicina à direção da Maternidade Wall Ferraz noticiando e pedindo providências urgentes para a recorrente falta de técnico de radiologia, situação que tem prejudicado a avaliação dos pacientes recém-nascidos".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silvio mendesSilvio mendes

Ele então determinou que seja encaminhado ofício ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, solicitando informações e providências acerca da reclamação. Também determinou que a diretora da Maternidade Wall Ferraz, Mércia Cassandra, seja notificada para comparecer à Promotoria de Justiça no dia 25 de janeiro, às 8h30, para prestar esclarecimentos e informar as providências adotadas para sanar essa irregularidade.

Eny Marcos destacou que é “obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotor de Justiça  Eny Marcos PontesPromotor de Justiça Eny Marcos Pontes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.