Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Promotor investiga situação dos lixões no município de Batalha

Ele destacou que havia sido instaurado um procedimento, mas que devido a necessidade de continuar coletando mais informações, agora foi instaurado um inquérito.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Antônio Charles Ribeiro de Almeida, no dia 26 de março, decidiu instaurar um inquérito civil com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Batalha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

O promotor explicou que no Estado do Piauí o quadro de gerenciamento dos resíduos sólidos e da sua disposição final “é um problema gravíssimo, pois o grande número de municípios e de fontes geradoras independentes da se utiliza os ‘lixões’, os quais levam à poluição do solo, das águas e do ar, além de produzirem vetores responsáveis pela transmissão de várias doenças aos seres humanos e aos animais”.

Ele destacou que havia sido instaurado um procedimento, mas que devido a necessidade de continuar coletando mais informações, agora foi instaurado um inquérito. “A União somente disponibilizará recursos destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiadas por incentivos ou financiamentos de entidade federais de crédito ou fomento para tal finalidade, para aqueles municípios que possuírem o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.