Fechar
GP1

Guaribas - Piauí

Promotor investiga uso indevido de máquina do PAC em Guaribas

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Paulo Maurício Araújo Gusmão, no dia 21 de novembro.

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Caracol, instaurou inquérito civil para investigar o uso irregular de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pela prefeitura de Guaribas. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Paulo Maurício Araújo Gusmão, no dia 21 de novembro.

O inquérito é baseado em notícia de fato que já tramita na Promotoria de Justiça enviada pelo Ministério Público Federal, referente a uma máquina retroescavadeira doada ao município de Guaribas supostamente utilizada com desvio de finalidade pelo prefeito Claudinê Matias Maia, em benefício de familiares, na reforma do Posto de Combustível da cidade pertecente aos parentes, em janeiro de 2013.

O promotor ressaltou que caso comprovado, o fato pode ser enquadrado na Lei de Improbidade Administrativa por ofensa aos princípios da Administração Pública e prática administrativa que cause prejuízo ao erário público. O prefeito receberá notificação para que apresente informações sobre o fato no prazo de 10 dias.

Outro lado 

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (02), o prefeito Claudinê não foi localizado para comentar o caso. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.