Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Promotor investiga uso irregular de máquina do PAC em Arraial

A portaria nº 08/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça, Adriano Fontenele Santos, em 22 de março deste ano.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades na prefeitura de Arraial, na atual gestão do prefeito Numas Porto. A portaria nº 08/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça, Adriano Fontenele Santos, em 22 de março deste ano.

Para instaurar a investigação, o promotor considerou vídeo apresentado apontando irregularidades na utilização de máquinas doadas pelo Governo Federal através do PAC 2 em obras licitadas pelo município de Arraial para execução por empresa particular ocorridas no dia 21 de março de 2017.

Segundo o promotor, se confirmada a informação, tal conduta é ilegal e afronta a ordem jurídica instituída, comprometendo o patrimônio público municipal, bem como pode constituir ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Foi determinado expedição de ofício à Prefeita Municipal de Arraial solicitando informações e providências acerca da denúncia apresentada, juntando os documentos que entender necessários.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde deste domingo (26), o prefeito Numas Porto informou que desconhece a investigação do Ministério Público, mas explicou a utilização da máquina. "Eu não estava na cidade, eu estava viajando e houve uma chuva pesada aqui em Araial, que desceu muita areia e deixou um lameiro na praça e a empresa responsável pela limpeza procurou o operador da máquina e o rapaz deu uma ajuda, mas eu não autorizei, isso foi só um dia e quando eu soube eu suspendi", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.