Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Promotor pede exoneração de irmão e sogro do prefeito Gilson Nunes

O Ministério Público do Piauí deu um prazo de 10 dias, para que o prefeito Gilson Nunes, exonere o irmão e seu sogro dos cargos.

O promotor Jorge Luís da Costa Pessoa, da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, expediu na manhã desta sexta-feira (02), recomendação ao prefeito Gilson Nunes de Sousa, do município de Lagoa do Barro do Piauí, para que exonere seu irmão e sogro das respectivas secretarias municipais por não possuírem qualificação técnica necessária para comandar os órgãos.

Segundo o Ministério Público do Piauí, Geraldo Nunes de Sousa, secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, que é irmão do prefeito, e Cide Ribeiro Coelho, secretário municipal de Obras, Transporte e Serviços Públicos, que é sogro do prefeito devem ser exonerados, no prazo de 10 dias, já que eles não têm qualificação técnica, configurando a prática de nepotismo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Gilson NunesPrefeito Gilson Nunes

Após o término do prazo estipulado pelo órgão ministerial, o prefeito terá até cinco dias uteis para encaminhar à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí cópias dos atos de exoneração dos secretários.

O gestor foi instruído ainda a não realizar novas nomeações, que desrespeitem a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis (com base na reclamação ao STF, artigo 7º da Lei Federal nº 11.417/2006 e ação de improbidade administrativa, artigo 11, caput, e artigo 17 da Lei Federal nº 8.429/92).

Outro lado

Procurado na tarde desta sexta-feira (02), o prefeito Gilson Nunes de Sousa não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.