Fechar
GP1

Picos - Piauí

Promotor pede que Conselho Tutelar de Picos cumpra requisições

Leonardo Fonseca destacou que a omissão ou retardamento do envio de documentos requisitados pelo Ministério Público tem causado o retardamento de investigações.

O promotor Leonardo Fonseca Rodrigues, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação aos membros do Conselho Tutelar de Picos, determinando que eles cumpram todas as requisições e notificações ministeriais no prazo estabelecido.

O promotor explicou que os conselheiros precisam evitar “omissões ou retardamentos no envio dos documentos, sob pena de se configurar ato de improbidade administrativa, bem como crime”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Pediu ainda que sejam tomadas medidas imediatas junto aos servidores para que as requisições e as notificações do Ministério Público sejam respondidas nos prazos estipulados, “com a prioridade e o cuidado que lhe são devidas, tendo em vista que o servidor será responsável por suportar os encargos decorrentes da prática de abuso de poder, crime de desobediência, caso restem configurados. Quando não for possível atender a requisição ministerial no prazo concedido, seja solicitado, justificadamente, uma dilação de prazo para o seu devido atendimento”.

Leonardo Fonseca destacou que a omissão ou retardamento do envio de documentos requisitados pelo Ministério Público tem causado o retardamento de investigações, além da demora no ajuizamento das respectivas ações civis. A recomendação é do dia 4 de outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.