Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Promotor pede que Polícia Militar realize mais blitzen em Corrente

O promotor Luciano Lopes Sales afirmou que recebeu muitas informações de que no município existem muitos adolescentes conduzindo veículos, por isso pediu uma maior atuação da Polícia Militar.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Luciano Lopes Sales, expediu uma recomendação ao 7º Batalhão de Polícia Militar para que sejam realizadas mais blitzen no município de Corrente, no sul do Piauí.

Ele afirmou que recebeu muitas informações de que no município existem muitos adolescentes conduzindo veículos, por isso pediu uma maior atuação da Polícia Militar, principalmente devido a decorrência de acidentes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Policial organizando a blitzBlitz

“Se algum adolescente for surpreendido dirigindo veículo automotor (carros, motocicletas, motonetas e ciclomotores) será levado à delegacia, onde ficará aguardando os pais ou responsáveis legais, os quais deverão assinar Termo de Compromisso de se apresentarem à promotoria de Justiça para verificar-se a liberação do adolescente, após a lavratura do Boletim Circunstanciado de Ocorrência”, afirmou o promotor.

Luciano Lopes expediu a recomendação pedindo que sejam realizadas “no mínimo, 4 blitzen policiais, por mês, em bairros e horários distintos no município de Corrente, primando, notadamente, pela abordagem de condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores que não estejam usando capacetes de segurança”.

Já o delegado da Polícia Civil que sejam adotadas todas as medidas como a instauração de Termo Circunstanciado de Ocorrência se algum adolesce for encontrado conduzindo qualquer veículo. O promotor ainda destacou que quem entrega a direção de veículo à pessoa não habilitada comete crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro e “que tal prática manifestamente põe em risco a vida da sociedade em geral e do próprio adolescente, e tem causado inúmeros acidentes de trânsito neste município de Corrente”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.