Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Promotor quer exoneração de servidores em São Félix por nepotismo

A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Ari Martins Alves Filho, no dia 3 de junho.

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao prefeito e vice de São Félix do Piauí, Jailson Pio e José Afonso, respectivamente, para que procedam com a imediata exoneração, rescisão contratual, descredenciamento, no prazo de 05 dias, de todos os ocupantes de cargos em comissão, funções gratificadas, temporários ou contratados que estão em situação configuradora de nepotismo.

Entres os servidores que devem ser exonerados está Samara Cristina Soares Macedo, diretora da Unidade Mista de Saúde. A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Ari Martins Alves Filho, no dia 3 de junho.

O promotor destacou a necessidade de prevenir/regularizar supostas irregularidades em relação aos servidores públicos de São Félix do Piauí com possível prática de nepotismo supostamente praticada pelo prefeito e outros gestores.

Os gestores devem ainda se abster de realizar admissão, contratação ou o credenciamento de servidores para o exercício de cargo em comissão, temporário ou contratações esporádicas para os cargos disponíveis em toda a estrutura do Poder Executivo por pessoas que ostentem qualquer condição em afronta aos regramentos legais que vedam a prática do nepotismo, para bem cumprir seus elevados misteres constitucionais, fazendo recair suas escolhas em pessoas profissionalmente capacitados ao exercício da função e que não ostentem qualquer tipo de parentesco com qualquer servidor, integrante não efetivo ou detentor de cargo.

Outro lado

O prefeito Jailson Pio não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.