Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Promotora expede recomendação ao prefeito João Luiz

Segundo a promotora, a prefeitura precisa tomar providências, pois “os proprietários e possuidores dos animais soltos às ruas têm plena ciência de que suas condutas ativas ou omissas".

A promotora Rita de Cássia de Carvalho, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, para que sejam tomados cuidados em relação a soltura de animais no município.

Segundo a promotora, a prefeitura precisa tomar providências, pois “os proprietários e possuidores dos animais soltos às ruas têm plena ciência de que suas condutas ativas ou omissas em deixá-los livres causam riscos concretos e iminentes à vida, à integridade física e psíquica e ao patrimônio público e patrimônio dos condutores dos veículos que trafegam em Monsenhor Gil”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ela então pede que o prefeito João Luiz que seja realizada uma campanha educativa e que o secretário de obras e serviços crie uma equipe que irá realizar vistorias nas ruas de Monsenhor Gil, apreendendo os animais que estiverem soltos.

Já o delegado e o comandante da Polícia Militar que atende a região deverão identificar os responsáveis pelos animais soltos às margens das rodovias, ruas, praças e logradouros públicos no território de Monsenhor Gil, efetuando os procedimentos legais pertinentes para apuração de eventual conduta criminosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.