Fechar
GP1

Porto - Piauí

Promotora flagra escolas de taipa na cidade de Porto do Piauí

O MPE realizou inspeção em 28 unidades de ensino na zona urbana e rural do município e constatou diversas situações de descaso com a educação.

A estrutura de algumas escolas do município de Porto, a cerca de 160 km de Teresina, é precária. Após uma inspeção realizada pelo Ministério Público Estadual do Piauí (MPE/PI), em 28 escolas e creches municipais, com o objetivo de verificar as condições das unidades de ensino para o início do ano letivo, foi constatado o descaso e abandono dos ambientes na zona urbana e rural da cidade.

De acordo com a promotora de Justiça, Áurea Emília Bezerra Madruga, com atuação na comarca de Porto, foram flagradas três escolas construídas em taipa, sem a mínima estrutura para abrigar professores e alunos. A promotora relatou que na maioria das unidades, as condições sanitárias são precárias e em nenhuma das escolas visitadas havia carteiras suficientes para os estudantes e as que estão disponíveis se encontram em péssimo estado.

  • Foto: Divulgação/MPEMPE-PI flagra escolas de taipa e em situação precária em PortoMPE-PI flagra escolas de taipa e em situação precária em Porto

Segundo o MPE, as instalações das escolas ainda apresentam potenciais focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika. A Promotoria de Justiça vai convocar uma audiência pública, para discutir o tema com toda a comunidade, para que possam ser tomadas providências urgentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.