Fechar
GP1

São Braz do Piauí - Piauí

Promotora investiga construção de UBS em São Braz do Piauí

A promotora explicou na portaria de nº 03/2017, de 23 de janeiro, que recebeu informações sobre possíveis irregularidades na obra de construção de Unidade Básica de Saúde (UBS).

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora Gabriela Almeida de Santana, instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na prefeitura de São Braz do Piauí. O ex-prefeito do município, Perivaldo Campos Braga, ficou na prefeitura por dois mandatos, de 2009-2012 e 2013-2016. Atualmente Nilton Pereira é o prefeito.

A promotora explicou na portaria de nº 03/2017, de 23 de janeiro, que recebeu informações sobre possíveis irregularidades na obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no povoado Tanque Velho, no município de São Braz do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ela determinou que fosse expedido ofício à prefeitura para que encaminhe cópia da licitação, do contrato, do processo de liquidação e pagamento de despesas referentes à construção de UBS, no povoado Tanque Velho, e que informe sobre a conclusão da obra e o seu funcionamento, além de um relatório de acompanhamento de evolução da obra e eventuais prestações de contas.

A promotora de justiça, Gabriela Almeida, destacou que é “função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.