Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

Promotora investiga irregularidades na prefeitura de Regeneração

Procurado na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito Dr. Hermes Júnior não quis comentar a investigação. "A senhora está perdendo tempo, eu tenho mais coisa pra me preocupar", declarou.

  • Foto: Facebook/Dr. HermesHermes Júnior Hermes Júnior

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na prefeitura de Regeneração, administrada pelo prefeito Dr. Hermes Júnior. A portaria nº 01/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Valesca Caland Noronha, na última terça-feira (06).

O objetivo é apurar a utilização de recursos públicos, por parte da prefeitura, na realização de festas e shows artísticos durante o período de Carnaval de 2018 em detrimento do cumprimento da obrigação constitucional em realizar o devido pagamento aos servidores públicos.

Segundo a portaria, a utilização de recursos públicos exige a racionalidade e a eficiência da administração pública no atendimento do interesse público, podendo considerar-se como imoralidade administrativa, gastos indiscriminados com festas populares, além de grosseira ineficiência da gestão.

A promotora destacou ainda a situação vivenciada pela população de várias cidades do Estado, que presenciam a utilização de recursos públicos para realização de festas e shows artísticos em detrimento da falta do regular funcionamento dos serviços públicos, especialmente, no que se refere ao atraso e inadimplemento de pagamento de servidores públicos.

Ela considerou também recomendação expedida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, determinando que os promotores de Justiça, no âmbito de suas atribuições, instaurem procedimento investigatório, cientificando os prefeitos municipais do teor da mesma, bem como fiscalize acerca de seu efetivo cumprimento pelo prefeito.

Outro lado

Procurado na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito Dr. Hermes Júnior não quis comentar a investigação. "A senhora está perdendo tempo, eu tenho mais coisa pra me preocupar", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.