Fechar
GP1

Piauí

Promotora pede para Seduc regularizar o transporte de alunos do CIES

O Governo do Piauí já autorizou o retorno das aulas para os estudantes do ensino médio, cursos pré-Enem e estágios educacionais na área da saúde.

O Ministério Público do Estado, por meio da promotora Maria Ester Ferraz de Carvalho, expediu recomendação no dia 24 de setembro, onde pede que a Secretaria Estadual de Educação regularize fornecimento de transporte escolar aos alunos do Centro Integrado de Educação Especial (CIES) assim que as aulas presenciais forem retomadas.

O Governo do Piauí já autorizou o retorno das aulas para os estudantes do ensino médio, cursos pré-Enem e estágios educacionais na área da saúde. Só que o retorno acontece somente após as escolas apresentarem todo o protocolo para o plano de retomada. Nas escolas da rede pública estadual de ensino, as aulas retornam a partir do dia 19 de outubro para os alunos da 3ª série do ensino médio.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Na recomendação a promotora disse que recebeu um Termo de Declaração ofertado por várias mães de alunos, informando sobre suspensão do transporte escolar e diminuição na qualidade da merenda escolar no Centro Integrado de Educação Especial.

Em fevereiro desse ano, uma audiência pública foi realizada, onde a Seduc se comprometeu a regularizar os problemas. Agora que as aulas estão perto de retornarem, a promotora pede que a secretaria realize a regularização do fornecimento de transporte escolar aos alunos do CIES

“Compete ao Ministério Público Estadual expedir recomendações, visando à melhoria dos serviços públicos e de relevância pública, bem como ao respeito aos interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover, fixando prazo razoável para a adoção das providências cabíveis”, destacou Maria Ferraz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFPI ainda não tem data para retorno presencial das aulas

Voltas às aulas e acesso à web não são temas do MEC, diz Milton Ribeiro

Governo do Piauí autoriza retorno das aulas presenciais para 19 de outubro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.