Teresina - PI

Promotora quer a suspensão das obras de intervenção na Frei Serafim

A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho, no dia 22 de outubro.

Wanessa Gommes
Teresina

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho, expediu recomendação, no dia 22 de outubro, para que a Prefeitura de Teresina suspenda as obras de intervenção urbanística na Avenida Frei Serafim.

A promotora destacou que houve a concessão de liminar pelo juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina determinando a suspensão, motivo pelo qual ela recomendou à prefeitura que se abstenha de construir, reformar, ampliar, efetuar qualquer tipo de intervenção de ordem urbanística, artística, arqueológico, paisagístico na Avenida Frei Serafim, sem as devidas licenças e autorização judicial.

  • Foto: DivulgaçãoProjeto da Avenida Frei SerafimProjeto da Avenida Frei Serafim

Gianny argumentou ainda que a Avenida Frei Serafim concentra testemunho histórico-cultural da cidade de Teresina e, por isso, reveste-se de importância sentimental para a população, além da preocupação com o acervo arquitetônico e cultural.

A representante do órgão ministerial determinou também que seja informado, no prazo de 24 horas, contados do recebimento da recomendação, sobre o seu acatamento para os fins legais.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina não se posicionou sobre a recomendação.