Monsenhor Hipólito - PI

Promotora quer apuração de aglomeração em convenção em Monsenhor Hipólito

Documento foi assinado pela promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva, no dia 16 de setembro.

Kamilo Carvalho
Teresina
- atualizado

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Trabalho para Auxílio e Execução de Medidas de Enfrentamento ao Covid-19 de Picos, expediu na última quarta-feira (16), uma recomendação à Vigilância Sanitária de Monsenhor Hipólito para instaurar processo administrativo para verificação de infração sanitária pelos partidos Partido da Social Democracia (PSD) e Partidos dos Trabalhadores (PT), em razão da aglomeração de pessoas em convenção partidária.

De acordo com o documento, assinado pela promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva, o órgão ministerial tomou conhecimento de que as duas legendas realizaram uma convenção partidária na Unidade Escolar Municipal Padre Cícero Romão Batista, no último domingo (13).

Nas fotos enviadas ao órgão ministerial, foi verificado que houve aglomeração de pessoas em descumprimento às normas as sanitárias de combate ao novo coronavírus.

O Ministério Público instaurou procedimento administrativo e recomendou à Vigilância Sanitária Municipal de Monsenhor Hipólito que se manifeste no prazo de cinco dias sobre o cumprimento da recomendação.