Fechar
GP1

Piauí

Promotores lançam plano estratégico com metas para serem seguidas nos próximos 12 anos

Promotora de Justiça diz que será feita solicitação de concurso para a correção de deficiência no quadro de servidores do Ministério Público.

Após os problemas detectados pela inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público, o Ministério Público Estadual do Piauí, elaborou um Plano Estratégico 2010-2012, no qual reuniu metas pela instituição para sanar os problemas apontados no relatório.

Assim o Ministério Público do Piauí realizou na manhã de hoje (26) o pré-lançamento de seu plano estratégico visando os próximos 12 anos. Ainda foi distribuído um livro contando 454 metas a serem alcançadas para promover uma administração mais eficaz.

A coordenadora do Planejamento Estratégico foi a promotora de Justiça, Cléia Fernandes.

“Esse planejamento vai proporcionar a tomada de decisões baseada em dados e não em curto período. Queremos uma atuação muito mais organizada. O planejamento estratégico consiste, basicamente, no estudo sistemático do cenário atual e dos possíveis cenários futuros”, disse a promotora.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Coordenadora do Plano Estratégico, Promotora de Justiça Cléia Fernandes(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Coordenadora do Plano Estratégico, Promotora de Justiça Cléia Fernandes


O Ministério Público elaborou um relatório para identificar os pontos fracos do órgão, para propor possíveis soluções. Uma das prioridades do projeto será focar o que pode ser feito daqui para frente e fortalecer a atuação do MP.

Ainda segundo a promotora, os principais pontos fracos são a falta de infra-estrutura, deficiência no quadro de servidores e improbidades administrativas.

"Uma das ações que já estamos implementando é a revisão do valor e da concessão de diárias e passagens, horas-extras e nomeação de procuradores auxiliares", explicou Cléia Fernandes.

A promotora ressaltou que será feita solicitação de concurso para a correção desse déficit na lei orçamentária de 2011.

O lançamento oficial do planejamento estratégico acontece hoje à noite, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 19h30.

De acordo com a promotora de Justiça Célia Fernandes, o plano estratégico emana de uma recomendação do Tribunal de Contas da União, que orientou os órgãos públicos a implantarem o método, para que os recursos públicos fossem usados da melhor maneira para garantir o correto funcionamento da Administração Pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.