Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Proprietários encontram ladrão dormindo dentro de casa em Teresina

O 1º Batalhão da Polícia Militar em Teresina está em deslocamento para a residência.

Uma situação um tanto que inusitada aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), por volta das nove horas, em Teresina. Os proprietários de uma residência, localizada na Rua Pires de Castro, no bairro Marquês, na zona norte da Capital, ao entrarem na casa, verificaram que tinha um ladrão dormindo dentro do imóvel e resolveram acionar a Polícia Militar.

A dona do imóvel encontrou o homem dormindo no terraço da casa. Os policiais militares demoraram cerca de quinze minutos para chegar na residência. O homem que não teve o nome revelado, já é conhecido na região pela prática de pequenos furtos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Residência foi invadida por um homem no bairro MarquêsResidência foi invadida por um homem no bairro Marquês

O homem foi liberado pela Polícia Militar, após constatarem que ele não havia roubado nenhum pertence da família. O mesmo havia entrado na casa pelo muro. A suspeita é que ele estava drogado e acabou dormindo no local. Nenhuma pessoa mora na residência e a proprietária vai ao local diariamente para alimentar alguns animais.

Denúncia

Os proprietários da residência denunciaram ao GP1 que antes da Polícia Militar chegar ao local, uma viatura do 2º Distrito Policial (DP) passou na rua da casa, os policiais civis foram acionados, mas se negaram autuar o flagrante, afirmando que não era de competência deles essa atribuição.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar em TeresinaViatura do 1º Batalhão da Polícia Militar em Teresina

Outro lado

O delegado Lucy Keiko informou que vai apurar a denúncia dos moradores. "Eles [os policiais civis] são detentores também dessa atribuição e deveriam ter adentrado a casa e autuado o homem em flagrante delito", afirmou.

Um policial civil plantonista do 2º DP, que preferiu não se identificar, informou que eles receberam uma ligação com um pedido de “socorro” na residência. Disse também que a delegacia tem apenas uma viatura e esse veículo está na oficina, em manutenção.

Esse mesmo policial civil acrescentou que o próprio foi até a residência onde havia esse homem dormindo. Ele foi no carro particular e ao chegar no local, constatou que o “caso não era tão urgente como parecia” e por isso, recomendou acionar a Polícia Militar através do 190. “Eu deixei de fazer tudo que estava fazendo aqui para ir até o local, sendo que quando cheguei lá, o homem estava dormindo na casa, que é desocupada, e não havia indicio de roubo”, declarou o agente plantonista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.