Fechar
GP1

Piauí

Prorrogado prazo para pagamento do IPVA de veículos novos no Piauí

A medida foi adotada por conta da pandemia de covid-19, que impede o regular funcionamento dos órgãos estaduais.

O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, prorrogou novamente o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exigido para licenciamento de veículos novos. O adiamento foi autorizado por meio da Portaria Nº 26/2020, publicada no Diário Oficial do Piauí desta sexta-feira (02).

O adiamento do prazo se deu devido à situação de emergência na qual se encontra o estado, por conta da pandemia de covid-19 (coronavírus), “que impede o regular funcionamento dos órgãos integrantes da estrutura organizacional do Estado”, segundo a portaria assinada pelo secretário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles, secretário de Estado da FazendaRafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda

Com a nova determinação pela Sefaz, o prazo para pagamento do IPVA (com vencimento no período já citado) fica prorrogado para o dia 30 de setembro.

“Fica excepcionalmente prorrogado para o dia 30 de setembro de 2020, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, exigidos para licenciamento de veículos novos, com vencimento no período de 20 de março a 29 de setembro de 2020”, diz o Artigo 1º da Portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.