Teresina - PI

Protocolo sobre volta da economia será apresentado sexta, diz Osmar Júnior

“O Governo do Estado apresentará proposta de protocolo geral para o retorno do funcionamento das atividades econômicas e sociais até a próxima sexta-feira [29]", disse o secretário.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB) informou ao GP1, nessa segunda-feira (25), que o Estado deverá apresentar a proposta de protocolo geral para a retomada das atividades econômicas e sociais até a próxima sexta-feira (29). Ele explicou que na oportunidade, após explanação do protocolo, serão ouvidos os variados setores que estão fechados por conta do isolamento social adotado em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“O Governo do Estado apresentará proposta de protocolo geral para o retorno do funcionamento das atividades econômicas e sociais até a próxima sexta-feira [29]. Após a apresentação do protocolo geral, será aberto diálogo com os setores econômicos e sociais para definir os protocolos setoriais e de cada empresa ou organização social”, esclareceu o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

Decreto do Governo

O decreto governamental encerra dia 07 de junho e a previsão é que algumas atividades comerciais retornem, gradualmente, a partir do dia 08. O governador Wellington Dias (PT-PI) antecipou que dia 02, serão apreciados os protocolos que serão elaborados com as medidas que deverão ser adotadas para o retorno da vida econômica.

“Dia 2 vamos analisar os protocolos e queremos, talvez dia 5 de junho, decidir como será essa retomada, se Deus quiser e tudo transcorrer do jeito que esperamos quanto a diminuição da transmissibilidade da doença. O aumento do isolamento evitou o colapso na saúde”, disse o governador em recente entrevista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington

Wellington Dias comemora bons resultados do isolamento social

Piauí tem 6ª melhor taxa de isolamento social do Nordeste, diz Wellington